24 fevereiro 2022

Bolsonaro anuncia aumento para policiais federais: “quem nós pudermos salvar na frente a gente salva”


Olhando para as eleições, o presidente inicia a barganha com sua base de apoio

A declaração aconteceu no último dia 21, durante lançamento do Programa Agenda Brasil para Todos, da Secretaria da Mulher, família e Direitos Humanos. O presidente afirmou que os policiais federais merecem aumento porque fazem um trabalho excepcional para o país. Mas e as demais categorias há cinco anos sem reajuste, não fazem

Nas palavras de Bolsonaro: “algumas categorias, ou melhor, todas as categorias merecem ser valorizadas. E o que nós procuramos fazer: quem nós pudermos salvar na frente a gente salva”, disse em meio a um discursos sobre a corporação.

Declarou ainda que “a PRF é uma instituição séria, como outras que nós temos no Brasil, mas que realmente faz um trabalho excepcional para a nossa sociedade. E nós temos que valorizar esses profissionais. Espero que a sociedade entenda que isso deva ser feito.”

Desde o final do ano passado Bolsonaro vem dando sinais a respeito do valor de R$1,7 bi reservado no Orçamento da União para reajuste de servidores. Primeiro foi a possibilidade de reajuste somente a carreiras de segurança pública, incluindo Polícia Federal. Depois, o governo recuou dizendo que não haveria reajuste a nenhuma carreira. Outra informação que circulou foi a intenção de conceder apenas R$400 linear no auxílio alimentação, proposta rechaçada por deixar aposentados e pensionistas de fora.

Os servidores federais estão em luta por um reajuste emergencial linear de 19,99%, que representa o percentual de perdas dos três anos de governo Bolsonaro, além da revogação da EC 95, do teto de gastos, e o cancelamento da reforma Administrativa (PEC 32).

Com informações da Condsef

Foto: Sérgio Lima/ Poder 360

Comentários Comentar