Em Fortaleza, Jornada Feminista de Lutas (8M) será na Praça do Ferreira
Amanhã (8/03), Dia Internacional de Luta das Mulheres, as brasileiras vão às ruas de centenas de cidades do País para pedir o fim da violência de gênero, do machismo, do racismo e da fome. Ocupando também as redes, os movimentos organizados de mulheres do campo e da cidade, sindicatos, centrais sindicais e partidos políticos levantam a bandeira “Pela vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais”.
A Direção Colegiada e o Coletivo de Mulheres do SINTSEF convocam todas as suas filiadas e filiados para somarem nas manifestações levando a bandeira da defesa dos serviços públicos. Uma vez que o atual desmonte realizado por Bolsonaro impacta fortemente a vida das mulheres, bem como de toda a população.
Este ano, os movimentos também mobilizam uma ação de solidariedade em prol das mulheres em situação de vulnerabilidade nesse 8 de Março. As pessoas podem ajudar, doando itens de higiene pessoal ou valores em dinheiro para a compra e montagem dos kits de autocuidado. Em Fortaleza, os locais para o recebimento de doações são: ADUFC (Avenida da Universidade, 2346, Benfica), UNE (Rua Senador Pompeu, 2379, José Bonifácio) e MST (Rua Paulo Firmeza, 445, São João do Tauape). Quem preferir pode doar qualquer quantia por meio do PIX: mulherespelavidace@gmail.com.
No Ceará, atos, atividades político-culturais e debates acontecerão em todas as regiões não apenas no dia 8. A programação pelo Estado prossegue até o dia 14 de março, data que marca os quatro anos do assassinato de Marielle Franco, vereadora no Rio de Janeiro (crime que segue impune até hoje).
Confira a Programação da capital para amanhã na Praça do Ferreira
13h – Abertura
14h – Debate “Pela vida das mulheres contra o machismo, o racismo e a fome”. As debatedoras são: Mariana Lacerda, da Marcha Mundial das Mulheres (MMM); Zuleide Queiroz, do ANDES e Resistência Feminista; e Andréia Castro, do Movimento das Trabalhadoras sem Terra (MST/CE). A mediação ficará a cargo de Taís Matos, do Movimento de Médicas e Médicos Populares.
13h às 18h – Feira Feminista Solidária e Circular
15h – Cortejo “Mulheres do fim do mundo – nós não vamos sucumbir” pelas ruas do Centro de Fortaleza.
18h – Ato Político-Cultural “Salve Elza Soares”
Ver essa foto no Instagram
Com informações: CUT Ceará
Comentários Comentar