17 março 2022

SINTSEF realiza ato com empregados da Ebserh no Dia nacional de luta dos trabalhadores do serviço público federal


A pandemia da Covid-19 mostrou como são importantes os serviços públicos e seus trabalhadores. Imagine o que seria da população se não existisse o SUS? Se não tiverem empregados e servidores públicos para atuar na saúde e educação, entre outros setores?

Mas a maioria dos trabalhadores do serviço público tem enfrentado a falta de estrutura e defasagem salarial. Para resolver esses problemas precisam conversar com o Presidente e seu governo. Mas até agora Bolsonaro mostrou que não quer conversar!

Por isso, em todo o país, os trabalhadores do serviço público federal realizaram ontem (16) diversas manifestações nas ruas, nos locais de trabalho e em Brasília, na sede do governo. O presidente já anunciou que dará aumento à Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional. Enquanto isso, o restante dos servidores, a maioria com salários inferiores aos das carreiras policiais, seguem há cinco anos sem qualquer reajuste de seus salários.

No Ceará, o SINTSEF realizou uma manifestação em conjunto com as empregadas e empregados públicos da Ebserh, em frente à Maternidade Escola Assis Chateaudbriand (MEAC/UFC). A iniciativa faz parte da Campanha Salarial dos servidores federais e tem o objetivo de dar visibilidade a importância dos profissionais que fazem o serviço público federal funcionar. No Ceará, as dificuldades de negociação dos ACTs dos empregados públicos da Ebserh também foi pauta do ato.

Os trabalhadores da Ebserh (empresa que administra os hospitais universitários federais), não conseguem negociar seu Acordo Coletivo de Trabalho, porque o governo quer reduzir o adicional de insalubridade dos profissionais de saúde, para economizar dinheiro e dizer que deu reajuste a todos os profissionais. Assim estão dividindo a categoria.

É justo que todos tenham direito a reajuste, ainda mais quando o preço dos alimentos, combustível, aluguel, gás de cozinha e tantas outras despesas só aumentam. Bolsonaro precisa agir como presidente, criar políticas públicas e saídas para mudar essa situação!

Confira nossa cobertura nas redes sociais: Facebook e Instagram

O SERVIÇO PÚBLICO É ESSENCIAL PARA O POVO E INVISÍVEL PARA O GOVERNO!

PELO REAJUSTE LINEAR DE 19,99 PARA TODOS SERVIDORES PÚBLICOS! RESOLVE ACTS JÁ!

SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS JUNTOS EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS!

Comentários Comentar