17 maio 2022

SINTSEF/CE realiza primeira reunião presencial de delegadas e delegados de base depois do fim do isolamento social


Quase 300 pessoas estiveram presentes na sede do SINTSEF/CE, no último sábado, todas apresentaram o cartão de vacina contra a Covid-19

O último sábado foi dia de emoção na sede do SINTSEF/CE. Foi realizada a primeira reunião presencial das delegadas e delegados de base do Sindicato depois de mais de dois anos de pandemia. Quase 300 pessoas marcaram presença na atividade, todas em dia a vacinação contra a Covid-19.

A reunião começou com uma homenagem aos mais de 100 filiados e filiadas que faleceram de complicações decorrentes da Coivid-19. Em seguida, a conjuntura política foi apresentada pelos convidados Hélder Nogueira (CUT/CE), Enedina Soares (Fetamce), Leda Vasconcelos (Professora e militante do PT) e Adriano Duarte (coord. Jurídica do SINTSEF) que levantaram os desafios enfrentados pelos servidores públicos e toda a população com os desmando do governo Bolsonaro.

No momento das inscrições, nas falas das delegadas e dos delegados sobre a conjuntura ficou evidente a indignação com a falta de incentivo aos serviços públicos e o crescimento da pobreza no país. Foi o caso da Marilza Rodrigues de Moura, servidora aposentada da Fundação Nacional de Saúde (Funasa): “nós não podemos continuar na peia. Porque com Bolsonaro, o funcionário público se encontra na peia. Eles acham que somos vagabundos que já ganhamos muito bem. Mas muitos de nós não podemos nem ir lá ao açougue e comprar dois quilos de filé, nem frango, porque até esse já subiu, como a carne de porco e ovo. Plano de saúde? Quem tem plano de saúde? Eu tenho o SUS e nós devemos é lutar para melhorar o SUS. Então, eu quero que os companheiros nossos que ainda pensam em defender Bolsonaro que reflitam bastante sobre essa realidade.”

Também foi pauta da reunião, a convocação do 13º Congresso do SINTSEF/CE para os dias 20 a 23 de outubro, no Sesc Iparana, em Caucaia, com o tema “Pela Reestruturação do Serviço Público, Por Direitos, Democracia e Contra as Privatizações”. Ficou deliberado o período de 16 de maio a 30 de julho para a realização das assembleias por local de trabalho para eleger os delegados e delegadas ao 13º Congresso. A íntegra da Convocatória que descreve todo o processo das eleições já está disponível aqui em nosso site.

Roberto Luque, coordenador geral do SINTSEF, leu e comentou o Editorial da nova Edição do Jornal do SINTSEF: “infelizmente, durante a pandemia registramos mais de 100 filiados falecidos em decorrência de complicações geradas pela Covid-19. Entre essas vítimas fatais, sete companheiros que compartilharam a gestão do Sindicato conosco. Essas perdas nos motivaram a continuar resistindo e reafirmando nosso compromisso com a luta por justiça social. Chamamos todos os servidores para somar nessa luta. Seja nas ruas, ou nas redes sociais, nosso papel é de convencimento que o povo pode voltar a ser feliz de novo. Em outubro de 2022, vamos ao Congresso do nosso sindicato e às urnas reconstruir o Brasil.”

Comentários Comentar