22 julho 2022


Faltando cinco dias úteis para o término do prazo de realização das eleições para delegados(as) ao 13º Congresso do SINTSEF, já foram eleitos 314 representantes dos servidores federais filiados em 119 assembleias por locais de trabalho e grupos de aposentados e pensionistas de todas as regiões do Ceará.

Como os integrantes da Direção Colegiada, do Conselho Fiscal e das coordenações das delegacias sindicais são considerados delegados natos pelo Estatuto do Sindicato, já se tem 357 pessoas aptas a participar do Congresso. Portanto, a primeira etapa na organização do mais importante momento do Sintsef está sendo concluída.

Para preparar os momentos seguintes já foi agendada uma reunião presencial da Comissão Organizadora do 13º Congresso para o dia 12 de agosto de 2022 (sexta-feira), a partir das 9 horas na sede do Sindicato. A Comissão é composta pela Direção Colegiada, Conselho Fiscal e por um membro escolhido pela Coordenação de cada Delegacia Sindical de Base.

Daqui até outubro há muito para fazer, pensar na programação, infraestrutura, comunicação e muitas outras demandas que o Congresso necessita. Tudo isso será discutido na reunião do dia 12. Um momento de análise de conjuntura também está previsto, ele deve orientar as linhas gerais para a construção de uma tese unitária ao Congresso, apresentada pelas instâncias que fazem o SINTSEF. O prazo para a entrega das teses é até 30 de agosto.

Vale lembrar que assim como descrita na convocatória aprovada no último encontro dos delegados de base, em 14 de maio, a pauta do 13º Congresso será: análise de conjuntura nacional e internacional; balanço da organização e da luta dos trabalhadores; estratégias políticas do SINTSEF/CE junto ao movimento sindical, popular e estudantil; plano de lutas e alterações.

Confira as últimas assembleias a serem realizadas até 30 de julho
DNIT: 25/07 – 10 h
IFCE: 26/07 – 9h
QG do Exército: 27/07 – 9h
Funai: 29/07 – 10h

Falta ainda agendar com os servidores da Superintendência do Ministério da Saúde, na Rua do Rosário , o Iphan, aposentados de Caucaia e alguns outros. Essas assembleias em processo de articulação.

Comentários Comentar