21 novembro 2022

Sintsef realizará encontro dos(as) servidores(as) federais concursados a partir de 2003


A iniciativa pretende aproximar novos servidores federais do Sindicato e investir na construção e lideranças sindicais

 

A Direção Colegiada do SINTSEF aprovou, durante a sua última reunião em 11 de novembro, a realização de um Encontro dos (as) servidores e empregados públicos (as) federais concursados a partir de 2003, que será realizado no dia 10 de dezembro, um sábado, de 8h às 12h, na sede do SINTSEF-CE.

A proposta do Encontro vem sendo discutida desde o 13º Congresso do SINTSEF, que ocorreu entre os dias 20 e 23 de outubro. Nele, foi aprovada uma moção sobre a realização de uma Campanha Permanente de Filiação ao Sindicato.

O texto relata a observação de uma resistência à sindicalização entre os servidores(as) e empregados(as) públicos concursados a partir de 2003.

Várias são as hipóteses sobre esta constatação, mas para entender melhor esse contexto, o SINTSEF quer ouvir esses trabalhadores. “Há um grande desafio de mostrar a esses concursados a importância do nosso instrumento de defesa de direitos que é o SINDICATO. Precisamos construir uma estratégia de diálogo e cursos de formação política direcionada a esse público. É preciso que o movimento sindical em defesa dos servidores e do serviço público se renove para enfrentar os próximos desafios que o governo Lula deve vivenciar,” afirmou o coordenador geral, Roberto Luque.

O objetivo do encontro é integrar esses servidores e empregados à vida sindical. O processo de escuta já começa com a inscrição no Encontro de 10 de dezembro. Uma pequena ficha de inscrição pergunta aos servidores se enfrentam problemas em seus locais de trabalho e como o sindicato pode apoiá-los, dentre outros questionamentos. Ele já está disponível e pode ser preenchido por meio do link:

https://bit.ly/3EPSTF2

Não precisa ser filiado ao SINTSEF para participar.

Comentários Comentar