16 dezembro 2022

Direção Colegiada realiza última reunião de 2022


O SINTSEF realizou hoje, 16, a última reunião de 2022 da Direção Colegiada. O momento teve como objetivo analisar a conjuntura política com a posse do presidente Lula, avaliar as lutas deste ano e encaminhar algumas demandas.

Entre os principais encaminhamentos foi aprovada:
1 – A realização de uma Assembleia Geral em 14 de janeiro de 2023, a partir de 8h, em Fortaleza, para debater a venda da sede da Delegacia Sindical do Vale do Jaguaribe e a compra de nova sede na parte central de Russas;
2 – A realização de denúncia ao Cerest Estadual, em conjunto com o Sindicato Mova-se (que representa os(as) servidores(as) estaduais) sobre as péssimas condições de trabalho no setor de Hemodinâmica do Hospital de Messejana;
3 – A formulação de um documento para ser entregue a CUT, Condsef e ao Setorial de Saúde do Partido dos Trabalhadores contra a possível saída da Funasa do Ministério da Saúde. Este debate aconteceu nos grupos de trabalhos para a transição do governo Lula e tem sido alvo de diversos questionamentos diante dos impactos que tal mudança teria sobre os servidores públicos e as políticas públicas de saúde e saneamento.
4 – A formação de uma comissão para discutir com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Ceará (Sesa) sobre a GDI dos servidores(as) do Ministério da Saúde cedidos ao governo do Ceará.
5 – Foi aprovada a participação e o apoio do SINTSEF a caravana do Ceará mobilizada pela CUT e movimentos sociais que irá viajar para a posse do presidente Lula em Brasília. O momento histórico marcará a retomada da democracia no país.

Ao final, a próxima reunião da Direção Colegiada ficou agendada para 13 de janeiro, na véspera da Assembleia Geral e da Convenção Cutista pata as Eleições Sindicais de 2023.

Comentários Comentar