Nota de Repúdio aos atentados terroristas em Brasília – SÓ O POVO SALVA O POVO
Anos se passaram desde o golpe de 2016, orquestrado por setores parlamentares, jurídicos e midiáticos. Naquele tempo, o Sintsef-CE e demais movimentos sindicais e sociais já alertavam para o perigo e diversos prejuízos que toda aquela farsa poderia trazer ao nosso povo e ao nosso país. E não estávamos errados, pois o que se seguiu após o nefasto golpe contra uma presidenta democraticamente eleita foram diversos outros ataques ao povo, à soberania nacional e à democracia.
Os ataques terroristas que tomaram conta de Brasília na tarde do domingo, 8 de janeiro, foram consequências de um golpe que levou ao poder a representação do que há de pior na política: o fascismo, a extrema-direita, o fanatismo e desrespeito às leis e às instituições.
Os bolsonaristas terroristas que invadiram, atacaram e violaram as estruturas da Esplanada dos Ministérios, depredando e destruindo violentamente o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal não o fizeram apenas por não respeitar o resultado das eleições. O fizeram porque durante quatro anos um desgoverno alimentou e alienou seus seguidores. Estes mesmos seguidores ainda são, hoje, financiados e mantidos por estruturas que precisam imediatamente ser identificadas e responsabilizadas.
Que os responsáveis pela ordem do país e pela segurança da democracia, apurem e punam todos os culpados. No entanto, uma REAÇÃO POPULAR é imprescindível para que possamos defender mandato popular dado pelo povo brasileiro a Luíz Inácio Lula da Silva e o resultado dessas eleições. Perante ao que ocorreu não somente neste domingo como em outros eventos e tentativa de explosões com bombas espalhadas por Brasília, o Sintsef-CE entende que as ditas instituições democráticas estão inertes frente a tantos ataques orquestrados pelo bolsonarismo.
Portanto, SÓ O POVO SALVA O POVO, e para isto convocamos todos aos atos que se seguirão.
#RESPEITOAOVOTOPOPULAR
#RESPEITOAOMANDATODELULA
#GOLPISTASTERRORISTASNACADEIA
#SEMNENHUMAANISTIA
Comentários Comentar