16 janeiro 2023

Convenção Cutista referenda chapa que irá concorrer as eleições para próxima gestão do Sintsef-ce


De acordo com o estatuto do SINTSEF, de quatro em quatro anos deve acontecer o processo eleitoral para a escolha daqueles e daquelas que estarão na linha de frente da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço público federal no estado do Ceará. Assim, em 20 de outubro de 2022, reunidos em assembleia estatutária, realizada em Caucaia, no Sesc Iparana, os filiados e as filiadas convocaram o processo para a renovação da Direção Colegiada, do Conselho Fiscal e das Coordenações das Delegacias Sindicais de Base a ser realizado na mesma data e em chapa própria, pelo sufrágio universal, secreto e presencial.
Com calendário eleitoral divulgado no jornal do SINTSEF distribuído em novembro de 2022, a movimentação para a realização do pleito segue a todo favor. No último sábado, dia 14 de janeiro, foi realizada a Convenção Cutista, evento que referendou a chapa representante do campo político da Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (CUT) para a disputa das eleições no SINTSEF. Na ocasião, também foi escolhida a Comissão Eleitoral, composta por nove integrantes, que comandará todo o processo do pleito sindical.
Transcorrendo tudo como orienta o estatuto do SINTSEF, ao final do pleito será considerada eleita a chapa que obtiver o maior percentual de votos nas urnas, sem proporcionalidade direta, nem qualificada na base. A expectativa é que haja um bom engajamento, pois este é o momento de interferir no futuro do sindicato de forma democrática, eleger seus dirigentes para depois fiscalizar a gestão e cobrar o acompanhamento das demandas.

Veja a seguir as imagens da Assembleia Geral:

Comentários Comentar