15 fevereiro 2023

Resultado parcial das Eleições do Sintsef-CE 2023


O pleito eleitoral, ocorrido nos dias 13 e 14 de fevereiro e que irá eleger a Direção Colegiada, Conselho Fiscal e as Coordenações das oito Delegacias Sindicais de Base do Sintsef-CE, contou hoje com a fase de apuração dos votos. Apesar de quase mil e setecentos votos já terem sido apurados, a contagem ainda não acabou.

Durante toda esta quarta-feira, 15, a comissão eleitoral realizou a contagem de votos das urnas da região metropolitana de Fortaleza e das demais regiões. Das 77 urnas utilizadas em todo o pleito, um total de 68 urnas já foram apuradas, faltando apenas 9 urnas da Região Norte, que só chegaram de Sobral por voltadas 17h (horário em que a comissão eleitoral já havia encerrado o expediente). Um membro da comissão ficou responsável pela espera das 9 urnas faltantes e por alocá-las na sala da comissão, para a partir de amanhã, 16, a contagem ser retomada, pondo fim ao processo eleitoral.

Para a região do Cariri, duas chapas concorreram as Eleições, são elas: Chapa 1 – Reestruturar o Serviço Público, por Democracia, Direitos e Conquistas; Chapa 2 – Oposição Sindical para Resgatar o Sintsef. A Chapa 1 venceu as eleições com a diferença de 8 votos (161 a 153).

Para a Direção Colegiada e Conselho Fiscal, bem como para as sete demais delegacias (Centro-Sul, Inhamuns, Maciço de Baturité, Norte, Sertão Central, Três Climas e Vale do Jaguaribe) houve apenas uma chapa concorrendo as eleições.

QUÓRUM
De acordo com o estatuto do Sindicato, o quórum para eleições com Chapa única é de 5% do total de filiados, o que significa dizer que dos 7228 filiados aptos a votar, era necessária a participação de 362 filiados(as). Portanto, o resultado parcial já mostra que o quórum foi significativamente superado, com a participação de quase mil e setecentos votantes.

 

Confira, abaixo, o quadro com o RESULTADO PARCIAL DA APURAÇÃO:

 

Comentários Comentar