23 agosto 2023

DIREÇÃO COLEGIADA DO SINTSEF-CE PARTICIPA DE REUNIÃO COM DIREÇÃO DO DNOCS PARA TRATAR SOBRE REESTRUTURAÇÃO DO ÓRGÃO


Na tarde da última terça-feira (22), a Direção Colegiada do Sintsef-CE esteve reunida mais uma vez com a gestão do Dnocs para tratar sobre uma antiga demanda do sindicato, em benefício dos servidores(as) do órgão, sua reestruturação. O encontro faz parte de uma série de medidas solicitadas desde o início desse ano pelo Sintsef-CE/Condsef ao Dnocs.

Ainda no início do mês de agosto a comissão de trabalhadores(as) responsável por tratar da proposta de reestruturação do órgão reuniu-se e informou que um plano sugerindo como estas melhorias poderiam/deveriam ser feitas estava em produção e que antes do fim do mês seria apresentado aos dirigentes e ao Sintsef-CE.

Passado o período, na tarde de ontem (22), o grupo de trabalho apresentou finalmente um texto contendo diversas propostas, como solicitado; entre elas a própria reestruturação do Dnocs, acompanhado da necessidade de um novo concurso público, para a renovação de quadro de servidores(as) e o esperado plano de cargos e carreiras. Poucas alterações foram feitas na proposta pelos presentes na reunião.

Seminário Nacional de Servidores(as)

Agora um novo encontro será realizado entre órgão e entidade representativa para apresentar as correções e sugestões finais no texto, antes da mostra oficial do projeto que ocorrerá no dia 14 de setembro no Seminário Nacional dos Servidores do Dnocs. O evento acontece na própria sede do Dnocs, em Fortaleza. O Sintsef-CE/Condsef e o Dnocs são os responsáveis pela organização. O encontro englobará servidores(as) de todos os nove estados do nordeste e norte de Minas Gerais, que foram o “Polígono das Secas”.

Demanda em andamento

O Dnocs, atendendo as demandas do Sintsef-CE/Condsef, participou, na última quarta-feira (16/08), em Brasília, de reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Diante dessa necessidade de recomposição do quadro funcional, no último dia 31 de maio o DNOCS protocolizou, junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, ofício solicitando a realização de concurso público para o provimento de 250 cargos.
O objetivo é garantir o fortalecimento da capacidade operacional da Autarquia, melhorar as condições de funcionamento, assegurando assim a continuidade de uma boa prestação de serviços à sociedade.

Com uma ampla área de atuação, o DNOCS necessita de uma reestruturação para garantir cada vez mais efetividade em suas ações. O último concurso público foi realizado em 2010, com o preenchimento à época de 82 vagas. Treze anos depois, o Departamento sofre uma expressiva defasagem em seu quadro funcional em razão do afastamento de vários servidores, principalmente por aposentadoria.

Comentários Comentar