23 agosto 2023

MINISTÉRIO DA SAÚDE: SINTSEF-CE convoca reunião com o órgão sobre benefícios de servidores(as)


Na manhã da última segunda-feira (21), a Direção Colegiada do Sintsef-CE se reuniu para tratar de diversos assuntos locais e conjuntura política nacional. Dentre as principais pautas discutidas esteve a situação dos servidores(as) do Ministério da Saúde, que vêm enfrentando problemas com gratificações retiradas dos seus contracheques, como a Gacen, GDPST (Gratificação de Avaliação de Desempenho), o adicional de insalubridade para aqueles que estão na ativa; e que enfrentam demora nos seus processos de aposentadoria.

Durante o encontro, foi informado aos membros da Direção Colegiada que levando em consideração essa demanda, foi enviado como resposta o ofício 113/23 no último dia 20/07 ao Ministério da Saúde, solicitando uma explicação. A superintendência do órgão se manifestou informando que receberá representantes do Sintsef-CE para uma reunião na próxima quinta-feira (24), onde serão tomadas as providências cabíveis no sentido de regularizar as situações pendentes dos trabalhadores(as).

Sintsef-CE ao lado dos servidores(as)
O Sintsef-CE sempre esteve na luta da garantia de direitos dos trabalhadores(as), e com os servidores(as) do Ministério da Saúde não seria diferente. Desde o ano de 2010, data na qual o órgão recebeu toda a demanda administrativa de servidores(as) da Funasa, o Sintsef-CE acompanha de perto todas as questões relacionadas aos direitos destes trabalhadores, como campanha salarial e a garantia de suas rubricas, e adicionais, asseguradas pelo governo federal.

Em relação a situação atual dos trabalhadores(as), o Sintsef-Ce espera, junto a superintendência do Ministério da Saúde, no Ceará; uma resposta o quanto antes a respeito dos valores nos próximos contracheques, juntamente recebimento retroativo das rubricas de insalubridade dos agentes da ativa, que não recebem o benefício desde o fim do primeiro semestre.

Comentários Comentar