29 novembro 2023

Sintsef-ce e servidores(as) do DNOCS entregam carta a ministro pedindo reestruturação imediata do órgão


A última segunda-feira (27), foi marcada por um encontro de trabalho reunindo representantes dos órgãos vinculados ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em Fortaleza. A reunião contou com agentes que atuam de forma efetiva em ações estratégicas visando prevenir e preparar ações que minimizem possíveis impactos negativos com relação à segurança hídrica, em virtude da instalação do El Niño, detectado em junho de 2023.

Solicitação de servidores
Aproveitando a ocasião, Sintsef-CE entregou aos dirigentes do MIDR um documento, elaborado pela entidade em parceria com os servidores(as) endereçada ao ministro Waldez Góes, relatando os graves problemas crônicos que vive o Dnocs, pedindo a reestruturação, fortalecimento e concurso público imediatos para que a instituição possa continuar desempenhando o seu importante papel onde atua, em nove estados do Nordeste mais o norte de Minas Gerais.

Luta antiga
A iniciativa de elaborar o documento e entregálo ao governo federal, foi um dos principais encaminhamentos do Encontro Estadual dos Servidores do Dnocs, organizado pelo Sintsef-CE, na última quinta-feira (23). Em setembro deste ano, o Sintsef-CE em parceria com a Condsef/Fenadsef, realizou também um grande encontro nacional de servidores, na sede do Dnocs em Fortaleza, para elaborar uma proposta de reestruturação que foi protocolada diretamente ao Ministério de Gestão e Inovação (MGI)

Comentários Comentar