14 março 2024

SINTSEF-CE PARTICIPA DE ATO DE SERVIDORES DO INCRA, EM DIA DECISIVO PARA A CATEGORIA


Na manhã desta quinta-feira (14), o Sintsef-CE esteve presente na sede do Incra, em Fortaleza, junto aos servidores do órgão que organizaram um Ato Público para pressionar o governo em busca da reestruturação das carreiras e equiparação da tabela de vencimentos igual a dos servidores do Ibama), que ocorrem desde os governos golpistas e genocida, de Temer e Bolsonaro.

A manifestação, que contou com a participação de outros movimentos sociais como a Fetraece, MST e a CPT, ocorre em um dia decisivo para os trabalhadores do Incra, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria do Patrimônio União. Hoje 14/03, acontece em Brasília, a reunião da Mesa Setorial que discute a contraproposta da bancada sindical, em reposta a proposta do governo presentado em outubro de 2023. Os servidores
querem a equiparação dos seus salários baseados na tabela dos trabalhadores do Ibama.

Ação contínua

Os trabalhadores do órgão vêm realizando manifestações todas as segundas-feiras para chamar atenção do governo federal para a sua
causa. O Sintsef-CE esteve junto aos servidores mais uma vez participando desse momento e para celebrar o Dia Internacional da Mulher, organizou um café da manhã especial, com muita comida e palestras sobre o papel da mulher na luta sindical e a importância dos cuidados com a saúde da mente.

A importância do órgão

O Incra é ainda a autarquia responsável pela efetivação da Política Nacional de Reforma Agrária, sendo que atualmente existem 9,4 mil projetos de assentamentos com cerca de um milhão de famílias assentadas.

Comentários Comentar