18 março 2024

SINTSEF-CE PARTICIPA DE MAIS UM ATO DOS SERVIDORES DO INCRA POR REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS


Na manhã desta segunda-feira (18), o SintsefCE participou de mais um Ato dos servidores do Incra, em Fortaleza, em busca de reestruturação de carreiras, e equiparação da tabela de vencimentos igual a dos servidores do Ibama, uma pauta trazida em questão desde os governos golpistas e genocida de Michel Temer e Bolsonaro. O encontro vem acontecendo todas as segundas-feiras, em todo o país, com o objetivo de pressionar o governo em busca do pleito da categoria.

Ná última quinta-feira (14), houve uma reunião da Mesa Setorial que discutiu a contraproposta da bancada sindical, em reposta a proposta do governo apresentado em outubro de 2023, mas que ainda não houve conclusão e acerto entre governo e entidades representativas.

Urgência na negociação
O quantitativo de trabalhadores(as) do Incra é insuficiente para a prestação adequada dos serviços públicos da sua responsabilidade. Atualmente conta com cerca de 2.500 servidores ativos, em todo país, para executar uma grande quantidade de serviços, e a burocracia correspondente, relativos a aproximadamente um milhão de famílias assentadas, sem contar com a gestão direta de mais de 150 milhões de hectares de terra.

Encaminhamentos
A próxima reunião com o MGI deve acontecer até o dia 16 de abril. Os servidores(as) do Incra continuarão reunindo-se todas as segundas-feiras a fim de mobilizar toda a categoria sobre a importância da luta e da adesão de todos ao movimento.

Comentários Comentar