Novas lutas da categoria serão debatidas na próxima reunião de Delegados(as) de Base
No próximo sábado, 14 de setembro, o Sintsef-CE realizará mais uma importante reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base, a partir das 8h, na sede do sindicato, em Fortaleza. Um dos principais temas da pauta será a análise de conjuntura política, destacando o impacto das eleições municipais de 2024 para a classe trabalhadora e as novas lutas da categoria após fechamento dos acordos.
O professor Eudes Baima, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), será responsável pela palestra “A importância das Eleições Municipais para a Classe Trabalhadora”, onde trará uma reflexão sobre o atual cenário político e as possíveis transformações que as eleições podem promover no futuro da sociedade e, especialmente, na vida dos trabalhadores. A palestra pretende provocar o debate sobre os rumos que essas eleições podem tomar e como elas afetam diretamente os interesses da classe trabalhadora, sendo um tema de alta relevância para os servidores públicos federais.
A reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base ocorre a cada três meses e é um espaço fundamental para debater questões que afetam diretamente os servidores federais. Neste momento, a categoria celebra a conquista de quase 50 acordos coletivos, que garantiram importantes ganhos salariais. No entanto, a luta não para por aí. O foco agora se volta para a regulamentação do direito à negociação coletiva no setor público e para a aprovação de uma lei que defina diretrizes claras para planos de carreira. Essas são as próximas batalhas que o Sintsef-CE, junto com outras entidades representativas, está disposto a enfrentar para garantir a valorização e o reconhecimento dos servidores.
Essa reunião será uma oportunidade para discutir estratégias, alinhar ações e fortalecer a mobilização em torno das demandas que ainda precisam ser conquistadas. Ressaltamos que todos os filiados podem participar com direito a voz, e que todos os delegados e delegadas participam com direito a voz e voto.
Comentários Comentar