11 junho 2018

Politizar o futebol e se comunicar com o povo brasileiro


Uma das estratégias utilizadas pelas elites brasileiras para enganar o povo e dar o golpe na democracia, foi a apropriação dos nossos símbolos nacionais para representar uma falsa luta contra a corrupção.

Como já está claro que a Justiça tem sido muito seletiva em seus julgamentos e ordens de prisão, devemos recuperar o verde e amarelo, politizar o futebol e dialogar com a massa de trabalhadores que adora vestir a camisa da seleção brasileira.

Pensando nisso, o Sintsef Ceará produziu uma tabela da Copa de 2018, que além de conferir datas e marcar resultados, possui um manifesto em defesa dos(as) servidores (as) e do serviço públicos.

Confira o texto na íntegra e baixe a tabela AQUI

Desde sempre as elites brasileiras tentam colocar nos corações e mentes do nosso povo que o brasil não dá certo. Fazem isso com o apoio da mídia para manter seus privilégios e explorar as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.

Na contra-mão e também criminalizados pela mídia, estão os movimentos sociais que seguem firmes na luta e na torcida pelo país.

PRECISAMOS fortalecer a luta já encampada pelos servidores públicos para que a Emenda Constitucional 95/16, que congela os gastos públicos por 20 anos, seja revogada. Devemos ter centralidade nesta pauta, pois com a EC 95 abriu-se as portas para o desmantelamento do serviço público e para o arrocho salarial dos servidores. Tudo com o objetivo de transferir os recursos para o pagamento de juros e amortizações da dívida pública.

SEGUIMOS pressionando o Ministério do Planejamento para que os acordos resultantes das lutas dos servidores federais, firmados em 2015, sejam prontamente cumpridos. Também não vamos aceitar a retirada de direitos nas negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) dos (as) empregados (as) públicos.

TODAS as medidas do Michel Temer, o presidente mais impopular da história do Brasil, só foram possíveis depois do golpe jurídico-parlamentar-midiático, ocorrido em abril de 2016 com o impeachment da presidenta Dilma Roussef. Tanta brutalidade contra o povo jamais seria aprovada nas urnas.

PARA desnortear e conquistar o apoio da população, as elites que estão por trás de Temer estruturam o golpe também por meio da operação Lava Jato. Sobre o falso argumento de acabar com a corrupção, impuseram uma  prisão arbitrária ao ex-presidente Lula, como estratégia política para inviabilizar sua candidatura à Presidência da República.

A OPERAÇÃO Lava Jato possui motivação econômica de destruição da economia nacional, articulada com os golpes na América Latina, pensada pelos países neoliberais. No Brasil, até a pressão de generais em momentos decisivos foi utilizada, deflagrando um estado de exceção. Independentemente da avaliação de mérito sobre as opções de voto em 7 de outubro, não se admite que o direito de Lula a se candidatar seja cerceado.

DENUNCIAMOS que o discurso de ódio, preconceito, discriminação, intolerância política e o recrudescimento da violência estão sendo utilizados para manobrar a sociedade e cercear os direitos das cidadãs e cidadãos brasileiros. Bem como, para perseguir movimentos sociais, justificando tiros contra as manifestações pacíficas e assassinato de militantes.

PARA fazermos o enfrentamento ao governo Temer e ao grande capital é necessário que ampliemos nossas alianças com as organizações dos trabalhadores e dos movimentos sociais. Como ocorrido com a Greve Geral dos Trabalhadores de 28.04.2017, quando mais de 40 milhões de trabalhadores pararam o Brasil e o subsequente  processo de mobilização impôs uma derrota ao Governo Temer na sua indecente proposta de Reforma da Previdência (para a qual devemos nos manter alertas para sepultá-la de vez).

Unidade contra o golpe!

Em defesa da Democracia!

Nenhum Direito A Menos!

Comentários Comentar