09 abril 2021

NOTA EM SOLIDARIEDADE AO COORDENADOR-GERAL DA FUP DEYVID BACELAR


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará – Sintsef-CE manifesta total solidariedade ao coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, que sofreu, através da gerência geral da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, punição disciplinar que impôs sua suspensão arbitrária de 29 dias.

Ao mesmo tempo em que se solidariza, o Sintsef-CE vem manifestar veementemente seu repúdio à atitude praticada contra Deyvid por entender que se trata de claro ataque e perseguição política aos que cumprem seu legítimo direito de exercer sua função sindicalista.

A FUP vem denunciando os riscos aos quais os trabalhadores serão submetidos em consequência de uma venda da Rlam, na esteira dos processos de privatização, o que trará graves consequências também para população brasileira e o país como um todo com a entrega do patrimônio. Por essa razão, sofre os ataques antidemocráticos e condutas antissindicais por parte da Petrobrás. Vivemos em uma democracia e punições como esta pretendem claramente cercear a liberdade daqueles que lutam por seus direitos, contra as privatizações e em defesa das empresas públicas de nosso país.

Comentários Comentar