Audiência Pública na Câmara dos Vereadores debate PEC 32
A direção do Sintsef-CE participou, na manhã desta sexta-feira, 19, de audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza, que tratou sobre a Reforma Administrativa (PEC 32).
Durante os debates, foi unânime entre todas as entidades presentes o rechaçamento da PEC 32, reafirmando a importância da unidade das esferas municipais, estaduais e federais na luta contra essa reforma que destrói por completo o serviço público. Uma reforma que pouco tem a ver com a melhoria dos serviços públicos ou com o aumento da eficiência na gestão, mas sim com a busca em reduzir o Estado e transformá-lo em coadjuvante no provimento de serviços essenciais à população. A PEC do Calote também entrou na pauta durante os debates.
Para além da defesa da estabilidade dos servidores, a luta contra a reforma administrativa é também respaldada pela defesa dos empregos, contra as privatizações e demais pautas dos trabalhadores de todas as categorias. Portanto, a palavra de ordem é pelo cancelamento total da reforma administrativa, sem abrir espaços para emendas.
A audiência, que foi convocada pelo vereador Dr. Vicente, teve a mesa montada com a participação do deputado federal José Airton Cirilo, deputado estadual Guilherme Sampaio, Graça Costa da CUT Brasil, José Maria Castro da Fasubra, Carmem Santiago da Fetamce, e os diretores do Sintsef-CE Roberto Luque, representando a CUT-CE, e José de Assis, representando a Condsef. Além dos representantes que compuseram a mesa, diveros sindicatos estiveram presentes no plenário.
Comentários Comentar