14 janeiro 2022

Sintsef retoma atendimento presencial com restrições de acordo com os protocolos sanitários de combate a disseminação da Covid-19


Agendamento, passaporte de vacinas, uso de máscaras e álcool gel serão exigidos para a realização do atendimento

 

A Direção Colegiada do SINTSEF/CE comunica a retomada dos atendimentos presenciais na sede de Fortaleza e nas Delegacias Sindicais a partir do dia 31 de janeiro de 2021.

Entretanto, lembramos que apesar do avanço da vacinação da Covid 19, a pandemia ainda não acabou. Para que a retomada aconteça de forma a preservar a saúde e a segurança dos (as) filiados (as), do (as) funcionários (as) e da Direção Colegiada será necessário o cumprimento de um conjunto de procedimentos de acordo com Plano de Contingência do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado do Ceara (SINTSEF/CE) para Combater e Prevenir o Coronavírus (COVID-19).

O Plano foi desenvolvido com base na melhor evidência científica disponível até ao momento e nas orientações dos órgãos da saúde (Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Secretária de Saúde do Estado do Ceará e Ministério Público do Trabalho). O documento foi elaborado pela Coordenação e Coletivo de Saúde do Trabalhador do SINTSEF/CE e é uma exigência do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

O Comitê foi instituído pelo governador Camilo Santana no início da crise sanitária para avaliar a situação da pandemia no Ceará. Além dos órgãos do Governo é composto por mais 25 entidades entre o setor privado, sistema de justiça e sociedade civil organizada. O SINTSEF/CE que ocupa a vice-presidência do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE), participa do Comitê.

Lembramos que durante todo o tempo em que as sedes estiveram com restrições de circulação e atendimento de pessoas, o SINTSEF/CE permaneceu trabalhando de forma remota para encaminhar as demandas de seus filiados e filiadas. Implementou a utilização de plataforma de reunião online e atendimentos jurídicos pelo whatsapp, bem como ampliou suas ferramentas e conteúdos de comunicação (site, redes sociais, A Voz do Sintsef e Programa Sintsef ao Vivo, entre outros).

Essas iniciativas continuarão a existir. Nesse sentido, as filiadas e os filiados poderão seguir com os atendimentos pelo whatsapp pelos números (85) 98175-5495/ (85) 9961-1449/ (85) 9964-0625.

Confira quais os procedimentos necessários para realizar o atendimento em nossa sede:

1 – Agendamento prévio feito por meio de link disponível em nosso site e redes sociais.

2 – Apresentação do Cartão de Vacinação contra a Covid-19, ou de Passaporte de Vacina emitido pelos sites Vacine Já, Saúde Digital, ou Conecte SUS, com pelo menos duas doses da vacina aplicadas.

3 – O uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos com álcool gel.

4 – Aferição de temperatura corporal.

5 – O horário de atendimento presencial em nossas sedes será reduzido para o período de 9h às 16 horas, com o objetivo de reduzir a probabilidade de contaminação.

6 – Durante o atendimento, caso necessário, será permitido apenas um acompanhante a quem fez o agendamento. Para o acompanhante, também serão exigidos os mesmos procedimentos (passaporte da vacina, máscaras, álcool gel, entre outras listadas nos pontos de 1 a 6). Essa iniciativa visa evitar aglomerações.

Só serão atendidos aqueles que realizarem o agendamento pela internet. Para evitar constrangimentos, pedimos que pessoas com sintomas de síndromes gripais (tosse, coriza, febre e outros) não compareçam as nossas sedes, pois não poderão receber atendimento.

O SINTSEF/CE está preparando a retomada com muita satisfação e ansiedade. Depois de tantas perdas, estamos organizando tudo de forma a garantir a saúde e segurança daqueles e daquelas que frequentam as sedes. Agradecemos a compreensão diante das restrições necessárias.

Sejam bem vindos!

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