A pedido dos servidores, SINTSEF se reúne com superintendente do Iphan
A Direção Colegiada do SINTSEF participou hoje, 28, na sede do Iphan de uma reunião com o superintendente do órgão, Cândido Henrique de Aguiar Bezerra para tratar sobre esclarecimentos da modalidade de teletrabalho para os(as) servidores(as). A iniciativa aconteceu em atendimento a um ofício do Sindicato.
O Superintendente informou ter ciência do Decreto 1102/2022 que trata da modalidade de teletrabalho, entretanto ainda está aguardando as orientações do presidente do Iphan sobre a regulamentação e especificidades para a realidade do órgão. Ficou encaminhado que a superintendência do Ceará irá realizar uma reunião com os(as) servidores(as) e o SINTSEF para apresentar as regras e o processo de adesão.
Em seguida, a Direção Colegiada também conversou com os(as) servidores(as) que estavam presentes no Iphan. Foi um momento de escuta dos desafios e reivindicações dos(as) trabalhadores(a). Os diretores esclareceram que é preciso ter muito cuidado ao optar pela modalidade de teletrabalho, pois ela é definitiva, diferente do sistema home office empregado durante a pandemia. O teletrabalho possui metas e critérios de avaliação de desempenho específicos que precisam ser analisados com atenção para que os servidores não saiam prejudicados. O Sindicato disponibiliza sua assessoria jurídica para tirar todas as dúvidas e aguarda seus filiados para atendimento.
Comentários Comentar