SINTSEF debate questão indígena e ambiental em programa ao vivo nas redes sociais
Com a presença de servidores do IBAMA e da Funai, o programa vai ao ar na Quinta-feira/ 9h/ pelo Youtube, Facebook e Instagram
Na próxima quinta-feira, teremos mais uma edição do nosso Programa Sintsef ao Vivo, uma produção em vídeo com debates sobre temas da luta sindical e informes sobre os temas jurídicos que mais interessam as filiadas e os filiados do sindicato. Para a edição do dia 07 de julho, traremos o olhar de servidores que estão na base lidando com o desmonte do serviço público promovido por Jair Bolsonaro.
Com o tema “O desmonte das políticas e órgãos públicos de proteção ao meio ambiente e das populações tradicionais” vamos conversar com Tadeu Pontes, servidor do Ibama e com Gustavo Guerreiro, servidor da Funai.
A ideia é ouvir como o esvaziamento de funções, a falta de recursos e a negligência com a preservação dos bens ambientais estão inviabilizando o trabalho dos analistas ambientais no Ceará e no Brasil. Assim também acontece com a proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas. Como os servidores atuam, na maioria das vezes, em áreas de conflito com interesses empresariais, está difícil para os servidores realizar o trabalho para o qual foram admitidos. Sem falar na violação de direitos das populações que vivem nos territórios onde o Ibama e a Funai atuam, assim como outros órgãos da administração federal a exemplo do Icmbio, Fundação Palmares e outros.
Com sua 1ª edição veiculada em 11 de março de 2021, agora o SINTSEF inova trazendo servidores da base para expor sua realidade no Programa ao Vivo. Vale lembrar que ele foi criado para ser um dos canais de comunicação da Direção Colegiada com os filiados diante da situação de lockdown imposta pela pandemia da Covid-19. As primeiras edições traziam debates de conjuntura, mas focavam principalmente em temas jurídicos. Como o momento político que estamos vivendo pede o combate da desinformação e a defesa do serviço público, desde a edição anterior, o Programa tem priorizado o debate de conjuntura, mas mantendo os informes jurídicos que sempre interessam a nossa base.
Após o debate sobre a questão indígena e ambiental no Brasil, teremos os informes dos Advogados Marcelo Guerra e Raquel Amaral. Questões sobre a alteração do fundamento da aposentadoria (voluntária para especial) e a conversão de licença prêmio em pecúnia são abordadas pelos nossos assessores jurídicos.
O Programa terá a transmissão pela nossa página no Facebook, Instragram e pelo nosso canal no Youtube. Para acessar é só colocar SINTSEFCE na busca dessas plataformas e entrar logo no primeiro listado. Aproveita para curtir, comentar e compartilhar, por esses canais você pode ficar sabendo de tudo que acontece no seu sindicato. Manda também seus comentários e perguntas que a nossa apresentadora, Letícia Alves, lê tudo ao vivo. Participe!
Comentários Comentar