Empregados(as) da Ebserh: por que devemos participar do ato nacional na próxima sexta-feira?
Carta aos trabalhadores e às trabalhadoras,
Há 3 longos anos convivemos com propostas inaceitáveis vindas da empresa. No começo, as propostas eram de zero por cento. Recentemente, a EBSERH passou a oferecer propostas absurdas como a mudança da base de cálculo da insalubridade; reajuste de praticamente metade da inflação para os cargos de nível superior e não extensão de reajuste a benefícios; retroatividade zero; entre outras. Além disso, a forma como a empresa conduz o processo e se comunica com os empregados sobre o tema dos ACT, enviando e-mails, vídeos etc., faz com que as negociações não avancem e os trabalhadores continuem sendo os maiores prejudicados.
Cresce a insatisfação e revolta dos empregados, já que estes se veem sem perspectiva em relação as negociações que, segundo a empresa, apenas poderão avançar se houver a mudança da base de cálculo da insalubridade. Ou seja, até mesmo os profissionais que não recebem insalubridade, ou que já recebem insalubridade sobre o salário mínimo, são de certa forma impedidos por aquilo que não podem controlar.
Por último, as entidades sindicais protocolaram uma proposta unificada pedindo mediação no TST. Nela também estão listadas as propostas: reajuste linear de 22,30 % com extensão aos benefícios e com retroativo; manutenção das cláusulas sociais; e, além do reajuste de 22,30%, também o valor de R$600,00 para os cargos assistentes administrativos e técnicos em radiologia. Contudo, mesmo com a referida unificação da pauta, a EBSERH diz que não há negociação se não envolver a mudança da insalubridade.
Não restou outro caminho a não ser a MANIFESTAÇÃO! Dia 08/07 faça valer a sua voz! Em Fortaleza, o ato será em frente as ilhas do complexo Hospitalar da UFC, a partir de 7h. PARTICIPE!
Comentários Comentar