Campanha Salarial em discussão com a base
Na manhã de ontem a direção colegiada do SINTSEF/CE esteve reunida com servidores de dois locais de trabalho para conversar sobre a Campanha Salarial 2015 e a conjuntura política atual.
Na Sesai, os coordenadores Luis Carlos Macêdo, Ana Parente e Francisca Constância, falaram da reunião do dia 10 de março ocorrida com o Ministro da Saúde Artur Chioro. A pauta foi extensa, mas em relação a Sesai a Condsef, participante do encontro, destacou: “a Condsef declarou desacordo com a forma como o debate para criar um instituto de saúde indígena vem sendo feito. A entidade destacou a importância de abrir o debate em torno do tema. Chioro se comprometeu a dialogar com as entidades representativas dos servidores antes de enviar qualquer proposta ao Congresso Nacional. Já no que se refere à gratificação indigenista, o MS concordou em propor uma gratificação específica por atividade para a Sesai nos mesmos moldes da existente na Funai (Gapin)” (Clique e Leia matéria da Condsef sobre a reunião e aqui para ler o relatório).
Na Delegacia de Baturité, os coordenadores Luciano Filgueiras e Valmir Braga, acompanhados da assessora jurídica Polyanna Sousa, também discutiram a campanha, com ênfase para o calendário de mobilização nacional nos dias 7, 8 e 9 de abril. Informes e dúvidas jurídicas foram esclarecidas.
Comentários Comentar