Incra e Sesai realizam atividades de greve
Com reuniões ontem, servidores do INCRA e SESAI, no Ceará, marcaram atividades relacionadas à greve. No INCRA, que desde a semana passada faz paralisações às segundas e quartas-feiras, o servidor Clesson Dias Monte apresentou pesquisa de sua autoria sobre a política de assentamentos no Ceará. O mesmo estudo foi apresentado no 53° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), que ocorreu em julho deste ano, com o tema “Agropecuária, Meio ambiente e Desenvolvimento”.
Hoje os servidores do Instituto esperaram a presidente Maria Lúcia Falcón que comprometeu-se a ouvir as demandas dos servidores. Porém, no horário estabelecido para sua chegada o Superintendente do INCRA no Ceará, Roberto Gomes, informou que a mesma não compareceria por motivo de doença. Os servidores encaminharam que o superintendente conversasse com Maria Lúcia Falcón hoje ainda, em evento do qual ela participará, para que seja viabilizada sua ida à Autarquia amanhã.
SESAI – Na Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), os servidores em assembleia deliberaram paralisação de 48h, nos dias 20 e 21 de agosto. Além da pauta geral dos servidores federais, os trabalhadores da SESAI tem como pauta específica a implementação de gratificação prometida há quatro anos e, que, até o momento, não foi concedida.
Além disso, estes trabalhadores pedem o fim da terceirização, com a contratação de servidores efetivos, bem como melhor estrutura de trabalho dos Departamentos de Saúde Indígena (DSEI).
Comentários Comentar