Ato Nacional em defesa da Democracia colore as ruas de vermelho
Na tarde desta quinta-feira (20), milhares de pessoas tomaram as ruas do Centro de Fortaleza para participar do “Ato Nacional: tomar as ruas por Direitos, Liberdade e Democracia!”. A concentração dos manifestantes teve início a partir das 14h, na Praça Clóvis Beviláqua, em frente à Faculdade de Direito da UFC, e seguiu em passeata por várias ruas do centro da cidade até o fim da tarde, com palavras de ordem e ato político na Praça do Ferreira.
Na ocasião, lideranças de várias entidades discursaram e articularam palavras de ordem, denunciando a tentativa de golpe que vem sendo articulada pelos setores conservadores e de direita contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. Durante todo o percurso, a multidão gritava “Não vai ter golpe!”.
O líder do governo na Câmara Federal, deputado José Guimarães, esteve em Fortaleza para participar do ato, discursou contra a oposição e provocou setores da imprensa cobrando o mesmo espaço de cobertura jornalística que foi dado ao movimento que no último domingo (16) foi às ruas contra o governo.
O ato que mobilizou manifestantes em 21 estados e no Distrito Federal, nove deles nordestinos, foi promovido pelas centrais sindicais e movimentos populares em todo o Brasil, em defesa da democracia, do governo Dilma e de direitos dos trabalhadores.
Comentários Comentar