Trabalhadores da EBSERH fazem passeata e ato em dia de paralisação
Nesta terça e quarta-feira, 10 e 11 de maio de 2016, os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), fazem 48 horas de paralisação por atendimento da pauta de sua Campanha Salarial. A mobilização foi aprovada em assembleia realizada no dia 29 de abril.
A paralisação faz parte de um calendário de mobilização nacional que reivindica o cumprimento de cláusulas negligenciadas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 por parte da Empresa. E a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017, que está com as negociações paradas por falta de diálogo da Empresa.
“A empresa marcou a negociação pra hoje com o intuito de esvaziar a paralisação, mas mesmo assim vocês estão aqui hoje. Todas as conquistas que conseguimos até agora foram fruto de muita luta, e vocês são um exemplo. A mobilização não pode parar! Viva a luta dos trabalhadores!” afirmou o Coordenador Geral do SINTSEF/CE Roberto Luque.
Os empregados da EBSERH saíram em passeata da frente do Hospital da Clínicas (Hospital Universitário Walter Cantídio HUWC) em direção à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC). Durante a passeata foram distribuídos panfletos explicativos à população enumerando os itens da pauta de reivindicação dos empregados:
- Pela assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017;
- Fim da substituição dos administrativos por terceirizados;
- Convocação dos concursados;
- Regime de plantão de 12 x 36hs de trabalho diurnos;
- Redução da jornada de trabalho para 30hs;
- Revisão do plano de carreira, cargos e salários;
- Implantação da previdência complementar;
- Reposição da inflação, com ganho real;
- Progressão e titulação;
- Contra o Assédio Moral;
- Por melhores condições de trabalho;
- Contra a Reforma da Previdência;
- Mais recursos para a saúde e educação;
- Contra a privatização das estatais;
- Em respeito ao Estado Democrático de Direito no Brasil.
“O dia de hoje é histórico para os trabalhadores da EBSERH. Nós estamos aqui para marcharmos juntos e marcar nossas reivindicações. Essas 48h são um aviso aos gestores: nós iremos construir a greve da EBSERH por tempo indeterminado! A juventude que está aqui vai fazer história. Até a vitória sempre!”, disse o diretor da Condsef e coordenador jurídico do SINTSEF/CE Luis Carlos Macêdo.
O coordenador geral do SINTSEF/CE Adriano Duarte fez um histórico da luta dos trabalhadores da EBSERH, com as questões ainda não implementadas desde o ano passado e a tentativa da Empresa de desmantelar a paralisação de hoje.
Também estiveram presentes apoiando o ato os diretores do SINTSEF/CE Hélio Alves, Lucy Mary, Raimundo Júnior, Artur Camurça e Afonso Barbosa, além de Liduína Ferreira, membro do Conselho Fiscal.
Comentários Comentar