04 setembro 2015

Governo envia contraproposta aos servidores. Movimento paredista discute o documento. Sindicato convoca a base para assembleia


Se a contraproposta é ou não a esperada (ou a desejada) cabe ao grupo dos servidores federais analisar. No entanto, é inegável que o movimento grevista dos trabalhadores já obteve vitórias, visto que, após meses de impasse, o governo finalmente apresenta uma contraproposta diferente da rejeitada reiteirada vezes pela categoria.

A hora agora é de avaliar o que está posto e deliberar que rumos devemos seguir. Para tanto, o SINTSEF/CE convoca assembleia geral a ocorrer na próxima terça-feira, 8 de setembro, às 17h, em nossa sede (Rua 24 de maio, 1201). O encontro também será para eleger delegados à plenária nacional da Condsef, que ocorre no dia 10, em Brasília.

Contraproposta – A nova oferta do governo foi anunciada em reunião ontem, 3 de setembro, com a Condsef. De acordo com texto publicado pela Confederação: “O Ministerio do Planejamento convocou uma reunião com a Condsef no final da tarde desta quinta-feira e informou ser possível negociar um percentual de 10,8% em um prazo de 2 anos (2016-2017). Além de reduzir pela metade o prazo que travava um debate com a categoria, o governo mantem proposta de reajuste nos beneficios (auxilio-alimentacão, creche e plano de saude) repondo percentual do periodo em que permaneceram congelados. Fica mantida também proposta que altera regras da contagem de pontos das gratificações para fins de aposentadoria que tiveram prazo para incorporação da nova realidade melhorado em relação a proposta anterior”. Ainda não foi publicado documento formalizando o que foi posto, porém a SRT comprometeu-se em fazê-lo até o final do dia de hoje.

GREVE – Hoje pela manhã os servidores da SESAI, em greve, receberam o apoio de companheiros do Ministério da Fazenda, Saúde, Exército, dentre outros. A discussão dos avanços do processo de negociação com o governo foi a pauta do dia. Embora algumas falas tenham destacado que essa proposta não atende a reivindicação dos servidores, a posição dos grevistas daquele local de trabalho foi para que seja aceita a oferta do governo.

Também houve encontro no Núcleo do Ministério da Saúde.

ASSEMBLEIA – A decisão sobre aceitar ou não o que o governo apresenta acontecerá apenas na assembleia geral convocada pelo SINTSEF/CE. Anote:

ASSEMBLEIA GERAL – Dia 8 de setembro de 2015 (terça-feira), às 17h na sede do SINTSEF/CE. Pauta:
1) Informes;
2)Discussão e deliberação sobre a contraproposta do governo apresentada à Condsef;
3) Eleição dos delegados à plenária da Condsef dia 10 de setmbro em Brasília;
4) Encaminhamentos.

Veja mais imagens do movimento em nosso facebook.

Comentários Comentar