05 dezembro 2017

Nas ruas em defesa da aposentadoria!

 

Enquanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que vai votar a Reforma da Previdência na próxima semana, o SINTSEF foi às ruas somar forças com as manifestações nacionais em defesa da aposentadoria nas cidades do Crato, Iguatu e Russas e em Fortaleza. Direção, Delegados de Base e filiados de todo Ceará manifestaram-se em defesa do serviço público e contra a PEC 287/16, que trata de mudanças de regras que vão restringir a concessão e até acabar com o acesso à aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

“Não mexa na aposentadoria”, “se votar o país vai parar”, “quem tem privilégios são rentistas e banqueiros, sonegadores de impostos e não servidores públicos” foram algumas das palavras de ordem que marcaram os atos deste 5 de dezembro. As manifestações acontecem em meio a tentativa de criminalização dos servidores públicos encampada pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). Comprando espaços em rádios e televisão com recursos públicos, golpistas estão veiculando uma campanha alegando que servidores têm privilégios e por isso a previdência está quebrada e precisa de reforma.  A campanha está sendo questionada na justiça e já possui decisão favorável para que seja retirada de circulação.

Em Fortaleza, as 5 mil pessoas que caminharam pelas ruas do Centro encerraram o ato simbolicamente na sede da Previdência Social. Em russas, o SINTSEF junto os movimentos que compõem a Frente Brasil Popular ocuparam a sede do INSS, paralisando as atividades do órgão durante a manifestação.

A reforma da Previdência deve ir à votação no Congresso Nacional ainda este ano. Mesmo com todas as modificações que Temer precisou fazer para tentar aprová-la, permanecem os graves prejuízos aos trabalhadores. Os parlamentares precisam sentir a pressão e o medo da resposta das urnas nas eleições de 2018. Para isso, movimentos populares e centrais sindicais seguem informando e mobilizando a população. Em breve, deve divulgada a nova agenda de luta contra o golpe nos direitos do povo brasileiro e à democracia no país. Avante!

Confira cobertura completa em: www.facebook.com/SINTSEFCE

Comentários Comentar