09 outubro 2015

12º Congresso da CUT reunirá Lula e Mujica em ato pela democracia


Começa na próxima terça-feira (13), em São Paulo, o 12º Congresso Nacional da CUT. O evento com o tema “Educação, Trabalho e Democracia”, seguirá até o dia 16 e contará com a presença dos ex-presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Uruguai, José Pepe Mujica em ato que defende a democracia, a ocorrer na abertura. O CONCUT também é o momento em que se define a nova Executiva Nacional e é apontada a linha política a ser seguida pela Central nos próximos quatro anos.
O Congresso traz importantes novidades. A primeira é a paridade de gênero na gestão da entidade, dos 44 dirigentes da entidade, haverá uma divisão de 22 homens e 22 mulheres. A medida, aprovada no congresso anterior, fará da central sindical,a primeira no mundo a adotar tal prática. Outra novidade é o modelo de organização. Durante os Congressos estaduais da Central, assembleias de base tiveram um caráter formativo, discutindo o papel do Congresso e da CUT, e também indicando os delegados que participariam do encontro nacional, além dos novos presidentes.
Pelo SINTSEF/CE foram eleitos como delegados: Flávia Teixeira Sabóia, Francisco Flávio Inácio de Lima, Francisco José Alexandre Sousa, José Murilo Maciano, Oneide Maria Coelho Costa e Roberto Luque de Sousa. Os suplentes são: José Hélio Alves de Araújo, Jucilene Viana de Souza, Lucinea Oliveira Pires de Freitas, Luís Carlos de Alencar Macêdo e Raimundo Gonçalves Santiago.
Leia mais em: http://bit.ly/1VIUdJ3

Comentários Comentar