04 abril 2016

Fortaleza diz SIM à democracia


Dois bonitos atos encheram as ruas de Fortaleza de cores nos últimos dias 31 de março e 2 de abril. Na sexta-feira, 31, uma grande passeata percorreu as ruas do centro, até do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Já no sábado, mesmo embaixo de chuva mais de 50 mil pessoas foram ouvir o entusiasmado discurso do ex-presidente Lula, na Praça do Ferreira.

O ato contou com participantes de diversos estados do Nordeste, além dos governadores do Ceará, Camilo Santana, e do Piauí, Wellington Dias, integrantes da bancada cearense que votarão contra o impeachment, além de inúmeras lideranças, entidades sociais e sindicais, representações populares dos mais diversos setores.

“Não vai ter golpe! Vai ter luta”, “Não vai ter golpe! Vai ter Lula”, conclamou a população cearense. Fechando uma semana em que todos os dias o povo do Estado foi às ruas e a outros espaços de manifestação em defesa da democracia e contra o golpe, o grande ato público deste sábado na Praça do Ferreira atraiu desde cedo uma multidão ao Centro de Fortaleza, apesar da chuva na capital cearense. Foram jovens e idosos, pais e crianças, homens e mulheres, moradores de diversos bairros da Capital e de diferentes municípios do Interior, unidos para defender a liberdade e evitar que a história do Brasil volte a ser manchada por um golpe.

“Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula!” foi um dos vários cantos entoados pelo povo cearense, para receber o operário que se tornou presidente da República em um dos maiores e mais desiguais países do mundo, tornando-se internacionalmente respeitado ao promover conquistas sociais como o combate à fome e à miséria e a inclusão social de 40 milhões de pessoas. (Texto CUT Ceará)
Confira um trecho:
“Se tudo der certo, e a Suprema Corte aprovar, quinta-feira eu estarei assumindo a Casa Civil do governo. E vou dizer por que que eu aceitei, depois de muito tempo. É porque eu tô convencido, acredito nisso como acredito em Deus, que este País tem que mudar, tem que dar a volta por cima, mudar a economia, gerar emprego e renda pra essas pessoas.

É todo dia se falando em corte neste País. Em crise. Precisamos falar em crescimento, desenvolvimento e investimento neste País.

Volto pra ajudar a companheira Dilma, andar de mãos dadas com ela e com vocês, pra vir aqui inaugurar a Transposição das Águas do Rio São Francisco.

O nordestino é bom por isso. a gente nasce e se não morre até cinco anos de idade cria um couro tão duro que não tem nada que a gente não possa fazer.

Eu tava pensando que eu ia descansar na minha vida, mas eu não vou deixar, junto com vocês, não vou permitir que haja golpe. E queria fazer aqui nesta praça um apelo aos deputados federais. A melhor maneira de chegar ao poder é disputar eleições, ganhar eleições. Eu sou a experiência disso. Perdi muitas eleições, e quero que eles aprendam isso.” Leia a integra no blog Tijolaço, clicando aqui.

Comentários Comentar