18 novembro 2016

Encontro discute comunicação para o enfrentamento do retrocesso e da manipulação midiática


Entre os dias 16 e 20 de novembro, o SINTSEF/CE participou, no Rio de Janeiro, do 22º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).
Com o tema “A fusão da mídia com o Estado e a manipulação das consciências”, o curso traz entre os palestrantes nomes como Frei Betto (foto), Beto Almeida, Flávia Braga, Francisco Louçã (Portugal), Gilberto Maringoni, Venício Lima, Eduardo Granja Coutinho, Renata Mielli, Márcia Tiburi, Laurindo Leal, Elaine Tavares, Renato Rovai, Gustavo Gindre, dentre outros.
Diante do momento histórico pelo qual passa o país, o encontro é uma oportunidade de reforçar a necessidade das classes populares entenderem o funcionamento dos meios de comunicação e de ter a sua própria comunicação.
Realizados anualmente, os cursos do NPC proporcionam importantes momentos de reflexão e preparam, jornalistas e sindicalistas de esquerda, para os enfrentamentos históricos e imediatos que se avizinham.
O SINTSEF/CE participa deste momento com seis representantes: os coordenadores de comunicação, Flávia Teixeira Sabóia, José Artur Camurça Torres e Lucy Mary Gomes Matos, o financeiro Aluísio Bastos Pereira e o administrativo José Hélio Alves de Araújo, além da coordenadora de comunicação da delegacia dos Três Climas, Karla Cecilia Aguiar Barbosa.

Comentários Comentar