28 julho 2011

Assembleia discute Campanha Salarial e elege para Plenária da CUT


No último sábado, dia 23 de julho, 569 filiados do SINTSEF/CE reuniram-se em assembleia no auditório do Sebrae, em Fortaleza. O encontro, convocado pela direção colegiada da entidade via edital publicado no Jornal Diário do Nordeste, teve como pauta a discussão da conjuntura atual e a eleição de delegados para Plenária Estadual da CUT.

Com ampla participação dos presentes, a análise de conjuntura tratou dos desdobramentos da Campanha Salarial 2011 e das negociações das entidades representativas com o governo. Embora não estivesse previsto ponto de informes, o coordenador geral do sindicato Luciano Filgueiras e o diretor da Condsef Luis Carlos Macêdo fizeram breves registros a título de informações essenciais aos presentes.

Na sequencia um debate sobre o papel e a atuação da CUT antecedeu a votação das chapas que indicariam os delegados à plenária da entidade. Infelizmente, em razão do horário, o debate não pode ser aprofundado, ficando clara a necessidade de sua ampliação a ocorrer em momento oportuno.

Dois grupos se apresentaram como interessados em indicar delegados à Plenária da CUT, tendo os votos sido divididos da seguinte maneira: 237 para um grupo e 187 para o outro. Assim, de acordo com o estabelecido pela CUT e obedecendo aos critérios de proporcionalidade, um grupo indicará 3 nomes e o outro 2 delegados para o evento.

A 11ª Plenária Estadual Estatutária da CUT ocorre entre os dias 26 e 28 de agosto. Na ocasião serão eleitos os delegados para 13º Plenária Nacional da CUT, que ocorre entre 3 e 7 de outubro, em Brasília.

Comentários Comentar