15 março 2012

Ato protesta contra privatização da Previdência


Um ato político organizado pelas entidades que compõem o Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública, do qual o SINTSEF/CE faz parte, reuniu dezenas de servidores no dia 15 de março no prédio da Receita Federal, em Fortaleza.

Nem com a forte chuva que caia naquele dia os que defendem a previdência pública esmoreceram. O ato foi uma mobilização com a intenção de deixar os servidores e a população a par dos acontecimentos que envolvem a aprovação de um Fundo de Previdência Complementar para os servidores públicos, uma verdadeira privatização da previdência.

Aprovado no dia 28 de fevereiro, por 318 votos a favor e 134 contra, o PL 1992/07 que institui a previdência complementar dos servidores públicos federais, está agora no Senado, onde recebeu a denomição de Projeto de Lei da Câmara nº 02/12. O PLC tramita simultaneamente em três comissões.

O Fórum em Defesa da Previdência Pública, que já realiza atividades há alguns meses, em torno deste tema, reuniu dirigentes das diversas entidades que o compõem para enfatizar os prejuízos que a privatização da previdência trará para o Brasil e convidar a todos os servidores federais e a sociedade para a luta contra esta proposta.

Um grupo de teatro fez uma esquete bem humorada com o tema destacando a importância da mobilização individual e coletiva. Na finalização da peça enfatizaram: “colem no seu senador, mande email, twitter, cutuque no facebook, mas diga que ele precisa ser contra este projeto”.
Além desta iniciativa o Fórum tem realizado campanhas de mídia e buscado espaço espontâneo na imprensa para mostrar os problemas desta privatização.
O encontro também marcou o lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais, no Ceará.

Comentários Comentar