27 junho 2012

Base do SINTSEF/CE, por unanimidade, aprova greve geral


Na tarde de ontem, 26 de junho de 2012, aconteceu na sede do SINTSEF/CE Assembleia Geral para deliberar sobre a deflagração de greve geral no serviço público federal no estado do Ceará.

Com mesa composta pelo coordenador geral do SINTSEF/CE, Luciano Filgueiras e pelos coordenadores de formação política Rufino Linhares e Onidracir do Rosário, a assembleia contou com a presença de 90 servidores.

Representando órgãos como INCRA, IBAMA, Ministério da Saúde (Núcleo, Campo e Hospital de Maracanaú), Ministério da Defesa (Exército e Aeronáutica), Ministério da Fazenda, Secretaria Indígena, SPU, DPU, IFCE, DNOCS e Funasa, os servidores deram informes da mobilização em seus locais de trabalho e, em seguida, a assembleia votou e aprovou, por unanimidade, a deflagração de greve geral dos servidores públicos federais no estado do Ceará.

Cumprindo o que rege a lei de greve, a direção do SINTSEF/CE está encaminhando ofícios aos gestores de todos os órgãos do serviço público federal, informando sobre a deliberação da categoria e publicará aviso à população em jornal de grande circulação, para assim iniciar a greve no dia 2 de julho, por tempo indeterminado.

Condsef – Nesta quarta, 27, a Condsef realiza uma reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). Além de promover a instalação permanente de um

Comando Nacional de Greve de sua base, a Condsef vai reforçar a necessidade de que suas entidades filiadas promovam mais assembleias para que a greve seja fortalecida e ampliada nos estados. A Condsef volta a lembrar que somente o reforço na mobilização nacional será capaz de fazer com que a categoria obtenha vitórias significativas em um processo de negociações que ainda não apresentou as respostas de melhorias que os servidores e serviços públicos necessitam.

Comentários Comentar