19 junho 2019

Bolsonaro quer militares da reserva em cargos públicos de civis


Se essa mudança na lei for aprovada, além de acumular remunerações, militares ocuparão cargos de servidores civis sem passar por concursos públicos. A medida preocupa servidores e a população, pois, além de prejudicar jovens que estão se preparando para concursos, também vai comprometer a qualidade do serviço prestado por reservistas despreparados para exercer as funções civis.

Segundo informações do site Gazeta do Povo, a intenção do governo com a medida é de ampliar o aproveitamento de mais de 150 mil reservistas. A proposta também aumenta os privilégios dos militares dados por Bolsonaro, que terão as carreiras reestruturadas com um custo de mais de R$ 80 bilhões aos cofres públicos num período de 10 anos.

O loteamento de cargos públicos para militares já é uma marca do governo de Bolsonaro. Além do presidente e vice, existem oito ministros com formação militar no atual governo, fora os que ocupam cargos no segundo e terceiro escalão dos ministérios.

Esta matéria faz parte da edição 293 do Jornal do Sintsef. Para ler esta matéria e outras na íntegra, acesse o jornal clicando aqui.

Comentários Comentar