16 março 2017

CESAU planeja 1° Conferência Estadual de Saúde das Mulheres


O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau-Ce) reuniu-se, na segunda-feira, 13, para dar posse a novos conselheiros e organizar a 1° Conferência Estadual de Saúde das Mulheres. Estiveram presentes diversas entidades e representantes dos movimentos sociais. A reunião contou com a presença de representantes do Coletivo de Mulheres da CUT, entre elas as diretoras do SINTSEF/CE Flávia Sabóia e Conceição Moreira e a filiada Lucineia de Freitas.

O Cesau é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, integrante da estrutura organizacional da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) que atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Participam ordinariamente das reuniões do CESAU o diretor do SINTSEF/CE Raimundo Jr., a delegada de base Áurea Martins, bem como os filiados Asevedo Quirino e Hibiss Farias, ambos integrantes da Secretaria Executiva do Cesau, respectivamente, na Câmara Técnica de Acompanhamento de Regionalização da Assistência do SUS e na Comissão de Comunicação e Informação.

Comentários Comentar