14 janeiro 2019

Convenção Cutista aprova chapa de unidade para Eleições do Sintsef


A partir de hoje, a Comissão eleitoral funcionará no auditório do Sintsef, das 14 às 18 horas. #Transparência #EleiçõesSintsef2019 #NaLuta

Escrito por Sintsef CE

Dentro do processo eleitoral do Sintsef/Ce, deflagrado desde o seu 12º Congresso, o sindicato realizou sua Convenção Cutista no último sábado, dia 12 de janeiro. O momento contou com a participação de aproximadamente 300 filiados e filiadas que por aclamação aprovaram a chapa “Unidade em Defesa do Direitos e das Conquistas” para representar a central ùnica dos Trabalhadores no pleito sindical de 2019.

Além da apresentação da chapa, o momento contou com a participação do presidente da CUT/CE, Wil Pereira, que falou sobre os desafios a serem enfrentados pela luta sindical no próximo período e de como a CUT está se articulando para lutar pelos direitos dos trabalhadores. Demonstrando admiração e respeito pela trajetória de luta do Sintsef, Wil ressaltou a importância das articulações cutistas para a construção da resistência às medidas abusivas do atual presidente Jair Bolsonaro.

Após a Convenção, as coordenações das delegacias sindicais informaram aos presentes como está a construção das eleições do Sintsef em suas regiões. Segundo o calendário eleitoral, hoje (14/01) começa o período para inscrições de chapas para a coordenação colegiada e para as coordenações das delegacias. Até sexta-feira (18), os aspirantes aos cargos de gestão do Sindicato devem entregar o requerimento de inscrição à Comissão eleitoral, em duas vias, com o nome completo dos candidatos, cópia da identidade, assinatura de cada candidato e o respectivo cargo na chapa.

Também a partir de hoje, no auditório do Sintsef, das 14 às 18 horas, a Comissão Eleitoral estará disponível todos os dias para esclarecimentos. Acompanhe as Eleições do Sintsef em nossas mídias, participe e venha construir a resistência organizada das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público!

Comentários Comentar