29 julho 2011

Direção Colegiada convoca PDVistas para reunião


No próximo dia 9 de agosto, terça-feira, às 14h30min, o SINTSEF/CE realizará em seu auditório, uma reunião com servidores públicos demitidos no famigerado Plano de Demissão Voluntária – PDV.

Os PDVistas são ex-trabalhadores do Serviço Público Federal, que aderiram ao PDV implantado pelo Governo Fernando Henrique Cardoso/PSDB, nos anos 90. O programa atingiu tanto servidores estatutários regidos pela Lei 8112/90, quanto celetistas. O programa foi uma armadilha: além de prometer apoio aos que aderissem – o que nunca existiu – deixou os servidores sem tempo de reflexão e a mercê da pressão psicológica feita por chefes imediatos.

O PDV destruiu pessoas, famílias, em virtude, da depressão, do suicídio, da miséria em que ficaram submergidas.

No momento atual, existem dois projetos de lei tramitando no Congresso Nacional, um para estatutários e outros para celetistas. Os PLs prevêm anistia e retorno ao serviço público. No entanto, para que sejam votados de maneira favorável é preciso pressão.

Assim, a direção colegiada do SINTSEF/CE, está convocando os PDVistas do Ceará para uma reunião, que tem como objetivo agregar o maior número de pessoas em torno desta causa.

Os órgãos do serviço público não fornecem os contatos daqueles que aderiram ao PDV, então, se você conhece alguém que passa por esta situação, avise da reunião. Só a união e a luta garantem a vitória.

A reunião também elegerá o representante dos PDVistas nas atividades do final do mês, em Brasília.

Maiores informações: Coordenadora de Formação Política e Sindical – Onidracir do Rosário – 3255 7300

Comentários Comentar