15 abril 2020

Ebserh: Sintsef conquista nova vitória para trabalhadores do grupo de risco no Ceará


A nova decisão saiu na última sexta-feira, 10 de março e empregados públicos já podem solicitar afastamento

Com a chegada do Coronavírus ao Ceará, na segunda quinzena de março, a assessoria jurídica do Sintsef conseguiu uma liminar para afastar o grupo de risco dos trabalhos na Ebserh. Entretanto, a Empresa recorreu da decisão e fez um pedido de reconsideração com o fundamento em uma nova Instrução Normativa, conseguindo assim reverter a decisão liminar.

Para seguir garantindo o direito das empregadas e dos empregados públicos, a assessoria jurídica do Sintsef ingressou dessa vez com um Mandato de Segurança em segunda instância no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. Na sexta-feira (10/03), conseguimos uma decisão favorável e novamente o afastamento dos trabalhos sem prejuízo a remuneração, dos profissionais que fazem parte do grupo de risco e atuam no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), ambos geridos pela Ebserh e ligados a Universidade Federal do Ceará (UFC).

Pedimos aos empregados e às empregadas públicas pertencentes ao grupo de risco da Covid-19 que façam a solicitação de afastamento no SEI para o USOST e a chefia imediata. Essa é uma vitória importante, mas avisamos que a empresa seguirá com a batalha judicial, nesse sentido reafirmamos o nossa atuação incansável para defender nossas filiadas e nossos filiados.

Baixe aqui o mandato de segurança

Comentários Comentar