29 outubro 2019

Homenagem do Sintsef/CE ao servidor público


Sabe o feijão que você come na hora do almoço? Quando abre a torneira na pia da cozinha? Quando tira o seu CPF ou CNPJ da sua pequena empresa? Quando pneus e terrenos baldios são vistoriados no seu bairro? Quando compra carne ou peixe nos supermercados e feiras? Quando agricultores conversam com agentes ambientais sobre o perigo de realizar queimadas? Quando precisa de atendimento em hospitais públicos? Quando dirige nas BRs que cortam o nosso estado? 

Nesses momentos e em muitos outros, você conta com o trabalho dedicado de servidoras e servidores públicos federais. Às vezes, a correria do dia não nos deixa perceber, mas esses trabalhadores dedicam seu tempo para o bom funcionamento da administração pública e para o bem de todo o povo brasileiro.

Vivemos uma conjuntura de desmonte desses serviços. Com os desmandos do atual governo sentimos o aumento da desigualdade em nosso país. Mas as servidoras e os servidores públicos seguem em resistência diária nos seus locais de trabalho, sejam administrativos ou no atendimento a população.  

Homenageamos essas trabalhadoras e trabalhadores neste 28 de outubro, dia do servidor público. Nós que fazemos o Sintsef Ceará comemoramos junto com a categoria nossa trajetória de lutas e conquistas. Reafirmamos o nosso compromisso com a defesa dos servidores e do serviço público. 

Um salve para aquelas e aqueles que estão incansavelmente a serviço da sociedade. Nenhum direito a menos! Parabéns!

Comentários Comentar