02 setembro 2019

ACT 2019/2020 EBSERH: permanece o impasse e a Empresa sugere prolongar o atual por mais 60 dias


No último dia 08 de agosto, aconteceu uma reunião com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitada pela CONDSEF/FENADSEF com o objetivo de dar andamento às tratativas do ACT 2019/2020.

Antes do momento no TST, foi realizada uma reunião entre os representantes dos empregados na CONDSEF/FENADSEF. Na ocasião, foi ratificado o posicionamento das bases em continuar com a mediação no TST, apresentar as contrapropostas dos empregados e informar da posição das bases quanto à resposta apresentada pela empresa no dia 23/07/2019.

Para o TST, os representantes dos empregados apresentaram o posicionamento das bases, reforçando que o movimento paredista só não foi iniciado por acreditar na mediação do Tribunal, mas que permanece um sentimento de desvalorização dos empregados e falta de diálogo por parte da Empresa.

Foram expostas as cláusulas que os trabalhadores consideram ser negociáveis diante das perdas que a empresa está propondo, bem como as que o TST reformulou. Confira abaixo:

A Ebserh sugeriu o prolongamento do atual ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) dos empregados da Ebserh por mais 60 dias. O prazo que ampliou esse período termina amanhã sem que empresa e empregados tenham alcançado ainda um concesso sobre o ACT 2019-2020. A Condsef/Fenadsef considera extenso o prazo de dois meses e sugere que seja fixado em 30 dias. A entidade espera que a próxima reunião bilateral no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que está mediando o processo de negociação, consiga destravar os pontos ainda não superados no processo de diálogo entre empregados e empresa.

Empregadas e Empregados da EBSERH, vem com a gente construir e fortalecer o seu instrumento de luta!
Filiem-se ao nosso sindicato.
JUNTOS SOMOS FORTES!

*Este material foi preparado com base em um relatório produzido pela CONDSEF/FENADSEF.

Comentários Comentar