20 setembro 2011

PDVistas vão a Brasília e conseguem falar com a Ministra do Planejamento


Durante a semana passada, os PDVistas Benjamim Bezerra e Elineide Farrapeira conseguiram falar com a Ministra do Planejamento Mírian Belchior, em Brasília. O encontro foi rápido, durante uma Audiência Pública que tratava do orçamento e do Plano Plurianual. No entanto, ainda que rápido o contato foi bastante importante. Foi a primeira vez que os PDVistas conseguiram falar pessoalmente com a Ministra e ressaltaram a importância de marcar uma reunião para explicar melhor a luta que vivenciam. A Ministra mostrou-se sensível ao apelo e disse que iria agendar um momento com a Condsef.

Além do encontro com Mírian Belchior os PDVistas conversaram com parlamentares dos mais diversos partidos na visita a Brasília. É importante ressaltar que a luta PDVista é uma causa apartidária e precisa da força de todos aqueles que compreenderem as angústias pelas quais as pessoas que aderiram ao PDV passam ou passaram. Dentre os parlamentares com quem falaram estão: Senador José Pimentel (PT-CE), Dep. Jean Wyllys (PSOL-RJ), Deputado Tiririca (PR-SP), Dep. Lourival Mendes (PT do B – MA), Dep. Antony Garotinho (PR-RJ) vice-líder da bancada evangélica, Dep. Sebastião Bala Rocha (PDT – AP), Dep. ACM Neto (DEM-BA), Dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ), Chico Lopes (PCdoB-CE) e André Vargas (PT-PR). A este último os PDVistas lembraram que na última visita que eles fizeram a Brasília, o deputado havia ficado de agendar uma reunião entre a Ministra e a Condsef, o que ainda não tinha sido feito.

Os PDVistas reuniram-se ainda com os diretores da CONDSEF, em especial o coordenador geral Josemilton Costa e os diretores Luis Carlos Macêdo e Jussara Griffo para ampliar o debate sobre o tema, traçar diretrizes, organizar a luta.

Acreditamos na força da união, juntos seremos capazes de conquistas essa vitória!

Confira as imagens da viagem em nossa galeria.

Comentários Comentar