23 abril 2013

Plenárias, marchas e reuniões marcam a semana em Brasília


Semana de atividades intensas em Brasília na base da Condsef. Amanhã a entidade promove plenárias com mais 14 setores de sua base (Área Ambiental, Incra, Cultura, Área Transportes “exceto Dnit”, Reintegrados/Anistiados, Educação, PRF/MJ, C&T/INPI, Inmetro/Evandro Chagas/Fundacentro e Dnocs). Essas plenárias concluem o primeiro ciclo de encontros setoriais do ano.
Quarta-feira, dia 24, ocorre uma grande marcha que traz bandeiras em defesa dos trabalhadores do campo e da cidade.  A Marcha a Brasília é uma iniciativa da CSP-Conlutas em conjunto com diversas entidades nacionais de trabalhadores como: ANDES-SN, Sinasefe, Condsef, “A CUT pode mais”, Cobap, CNTA, CPERS, MST, Fenasps, ANEL e outras entidades.
  Na oportunidade os trabalhadores vão pedir a anulação da Reforma da Previdência, aprovada com a ajuda da compra de votos, como comprovou o Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento da Ação Penal 470. Ainda na quarta, entidades representativas do funcionalismo, incluindo a Condsef, farão ato em frente ao Ministério do Planejamento no Bloco K em defesa dos eixos da Campanha Salarial Unificada 2013. Um dos objetivos é conseguir uma audiência com a ministra Miriam Belchior.
No dia 25, quinta, a Condsef promove um seminário sobre negociação coletiva e direito de greve com participação de suas entidades filiadas. Os debates buscam consenso para que uma proposta que respeite o direito dos servidores possa ser construída e aprovada no Congresso Nacional. Na sexta, 26, a Condsef promoverá a primeira Plenária Nacional de 2013. A plenária vai apontar os próximos rumos da luta dos servidores da base da Condsef em busca do atendimento de suas principais reivindicações. As atividades da semana serão concluídas na sexta com uma reunião da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo de Entidades para estabelecer prioridades, conduzir e concretizar a pauta aprovada pelos servidores da base.
Reuniões também no Planejamento – A Condsef ainda participa de três reuniões na próxima semana na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. Na quarta, 24, estão agendadas reuniões para tratar pauta dos servidores da Ciência e Tecnologia e da Tecnologia Militar (PCCTM). Na quinta a Condsef participa de reunião que abordará demandas pendentes dos servidores do Incra.

Comentários Comentar