28 abril 2013

Servidores do DNIT fazem dia de paralisação em todo o país


Durante esta quinta-feira, 25 de abril, os servidores do DNIT, em todo o país, fizeram um dia de paralisação. Usando um recurso de teleconferência os servidores acompanharam a manifestação em cada estado, formando um ato conjunto e forte.
No período da tarde ocorreu uma palestra sobre o Funpresp. A diretora e auditora fiscal Liduína Ribeiro e o presidente do Sindifisco DS-CE Marcelo Maciel aceitaram o convite do SINTSEF/CE e conduziram o debate sobre o tema. Os coordenadores geral e de finanças do SINTSEF/CE, Luciano Filgueiras e Francisco Teles, respectivamente, também participaram do ato.
Os servidores do DNIT tem negociações pendentes com o governo desde 2009. Na última greve do serviço público, no ano passado, fizeram parte dos setores que não aceitaram as proposta de reajuste de 15,8% oferecida pelo governo aos servidores públicos.
Em reunião na semana passada com o Ministério do Planejamento, a Condsef lembrou alguns dos pontos de reivindicação do DNIT dentre eles a negociação dos dias descontados da greve de 2008, que nunca teve prosseguimento.
A Condsef levou ainda a pauta principal dos servidores do DNIT que é a reestruturação da tabela remuneratória do setor, com a incorporação de um bônus ao vencimento básico (o que já havia sido prometido pelo governo em outro momento) e a correção das distorções remuneratórias entre o PEC e as carreiras.

Comentários Comentar