28 julho 2016

Servidores do DNOCS retomam debate sobre reestruturação


Ocorreu ontem (27) na superintendência do DNOCS, em Fortaleza, encontro de servidores da Região Nordeste para retomar a discussão sobre a reestruturação da autarquia. O evento contou com a presença dos coordenadores do SINTSEF-CE Luís Carlos Macêdo, Aluísio Bastos, Geraldo Costa, Ana Costa e Flávia Sabóia. A mesa de debate contou com a participação dos representantes da ASDEC, ASSECAS, CONDSEF, SINTSEF-CE e o Deputado Federal do PCdoB Chico Lopes.
O momento teve como pauta a retomada da discussão acerca da Reestruturação do DNOCS e as consequências da seca no Nordeste.
A advogada Raquel Amaral também participou do encontro fazendo os repasses do setor jurídico.
Para o diretor do SINTSERF/PB, Marconi Alves Batista, os servidores do DNOCS “já estão nessa luta árdua a bastante tempo […], mas agora a gente está mais uma vez lutando pela reestruturação do DNOCS.”
O deputado Chico Lopes explicou que “não se pode ter um DNOCS sem funcionários que é o mesmo que o corpo sem alma.” Para ele, “acabar com o DNOCS é acabar com uma experiência de 100 anos da Agricultura, e veja a riqueza de antes e depois do DNOCS”.

Comentários Comentar