16 abril 2013

SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL NO ESTADO DO CEARÁ COMEMORA 24 ANOS DE LUTA EM DEFESA DA CATEGORIA


No dia 16 de abril de 1989 o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará, formalizava, no I Congresso Estadual da Categoria, suas atividades em defesa da mesma.
Começava ali uma rotina de dedicação em busca de melhores condições de trabalho e de vida aos que integram o serviço público federal em nosso Estado.
De lá pra cá o SINTSEF/CE viveu inúmeras histórias. Atos, manifestações, greves, dias de paralisação, batalhas diárias, luta constante. O objetivo ainda é o mesmo de quando foi fundado: a luta em defesa do Serviço Público e dos servidores.
Uma missão que tem sido árdua. A cada dia percebemos o desmonte que os Governos praticam em relação aos serviços públicos. Órgãos perdem atribuições, faltam concursos, sobra terceirização. Planos de carreira são deixados de lado, negociações pontuais acalmam os ânimos em alguns momentos e a categoria se enfraquece. Falta unidade, confiança, disposição. As relações descartáveis nas quais o mundo passou a se pautar também interferiu na esfera sindical. É comum haver filiação em massa quando há um processo jurídico específico para um grupo de servidores. Também não é raro que haja desfiliações quando o processo termina. A ideia da coletividade tem sido esquecida. Poucos são os que lutam por todos. Muitos são os que não valorizam a entidade sindical como a verdadeira representante de suas lutas coletivas e não apenas individuais.
Na comemoração de 24 anos o SINTSEF/CE quer parabenizar seus quase 10 mil filiados, que acreditam, confiam e dedicam-se à esta causa maior que é a luta por um serviço público de qualidade, valorizado pelos Governos, e capaz de atender as necessidades da população.
Aos servidores que, por qualquer motivo ainda não se uniram a nossa batalha, fica o convite: participem do SINTSEF/CE e formem conosco um único corpo em nome do serviço público federal.
Agradecemos ainda a todos que colaboram com nossas atividades no dia-a-dia: funcionários, estagiários, assessores, colaboradores diversos, fornecedores, diretores, coordenadores de delegacias, enfim, todos os que trabalham para que esta luta possa ser constante, sempre.
No dia 20 de abril, sábado, haverá um evento festivo em comemoração aos 24 anos da entidade, no Hotel Romanos (Rua Padre Pedro de Alencar, 2230, Messejana), a partir das 12h.
Para organizar a entrada haverá a necessidade de convite exibível, que está a disposição dos filiados na sede do sindicato.

Comentários Comentar