30 abril 2012

SINTSEF/CE comemora 23 anos lançando o projeto sessão pipoca com arte


Na última sexta-feira, o SINTSEF/CE fez o lançamento de um projeto antigo da atual direção, o “Sessão Pipoca com Arte”. Como o nome sugere o projeto traz a exibição de filmes com temáticas diversificadas, acompanhados de muita pipoca e seguido de debate. O lançamento do projeto foi a comemoração principal do aniversário de 23 anos da entidade, transcorrido no último dia 16 de abril.

Envolvida em vários movimentos de luta, como os atos contínuos no DNOCS e os encontros e manifestações do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, as comemorações dos 23 anos se fizeram no dia-a-dia do mês, em pequenas lembranças referentes à data.

Em agosto próximo o sindicato realizará seu 10º Congresso e na ocasião contará com mais um momento de celebração dos seus 23 anos em defesa dos trabalhadores.

Sessão Pipoca com Arte O 1º filme exibido no projeto foi “O Homem que virou suco”, película brasileira de 1981, premiada em vários festivais.
O Homem Que Virou Suco conta a história de um nordestino que, em São Paulo, é confundido com um fugitivo. Para a polícia, os dois são ‘Silva’ e isso é suficiente para que o homem errado conheça o inferno na cidade grande.

Dirigido por João Batista de Andrade o filme mistura experimentação e narrativa popular, documentário e ficção. Filmado no Viaduto do Chá, na periferia de São Paulo, em 1979. A história de O Homem Que Virou Suco continua atual.

Comentários Comentar