25 junho 2015

Servidores federais paralisam atividades em dia de luta por direitos


Na manhã desta quinta-feira, 25, cerca de 100 servidores públicos federais reuniram-se em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, em Fortaleza. Os servidores lembraram a pauta da Campanha Salarial e fizeram referência aos servidores das Universidades Federais que já estão em greve em grande parte do país.

Em sua fala o coordenador geral do SINTSEF/CE Luciano Filgueiras destacou a necessidade de mostrar a população que movimento social busca garantir direitos e não pode ser visto como um crime: “Devemos combater a criminalização da luta dos trabalhadores; é inadmissível que nossa luta por direitos nos compare a criminosos”, disse Luciano, referindo-se especificamente a um trabalhador do Sintro-CE preso em manifestação ontem (24).

A paridade entre ativos e aposentados foi um dos pontos da pauta da Campanha que os servidores fizeram questão de reforçar. A necessidade de unidade da luta dos trabalhadores em busca na luta pela manutenção dos direitos e contra o retrocesso foi destacada pelo diretor da Condsef e coordenador do SINTSEF/CE Luis Carlos Macêdo, ““Hoje é um dia muito importante para a classe trabalhadora. Por todo o país trabalhadores estão paralisados reivindicando seus direitos. E que o número só aumente! Vamos à greve! Viva a classe trabalhadora!”.

Comentários Comentar