04 agosto 2022

Vem aí!


Nove de agosto é considerado o Dia Internacional dos Povos Indígenas. Para marcar esta data, os indigenistas da Funai em conjunto com suas entidades de classe e representações dos indígenas realizarão diversas atividades em todo o Brasil. A iniciativa acontece em meio a mobilização por justiça para Bruno Pereira e Dom Philips, assassinados no Vale do Javari.

O grupo denuncia o desmonte da Funai e prática de assédio moral contra servidores no governo Bolsonaro, bem como, a alarmante violência praticada contra as populações indígenas em seus territórios decorrentes da inoperância do Estado.

No Ceará, o dia de lutas será marcado por um debate na Assembleia Legislativa. O SINTSEF/CE junto com os servidores da Funai querem mostrar como os desafios enfretandos na Amazônia também acontecem no estado. A Regional da Funai no Ceará é responsável por 66 mil indígenas – 50 mil deles somente no estado, divididos em 18 etnias. Apenas 21 servidores dão conta de toda essa população, que também responde pelos indígenas nos estados do Piauí e Rio Grande do Norte.

A atividade será realizada em 9 de agosto, no Complexo das Comissões Técnicas da ALCE, às 9h30. Participe!

Comentários Comentar